segunda-feira, 11 de junho de 2012

África e sua diversidade cultura

A Cultura Africana



A cultura da África reflete a sua antiga história e é tão diversificada como foi o seu ambiente natural ao longo dos séculos. O territorio africano é habitado há mais tempo, e supõe-seque foi que foi neste continente que a espécie humana surgiu.
Os mais antigos fósseis de homimídeos encontrados na África têm cerca de cinco milhoes de anos. Á África foi, desde a antiguidade, procurada por povos doutros continentes, que buscavam as suas riquezas.
O continente africano cobre uma área de 30 221 532 de quilômetros quadrados e possui mais de 50 países. Suas características geográficas são diversas e variam de tropical úmido ou floresta tropical. A África possui uma vegetação diversa, variando de savana, arbustos de deserto re uma variedade de vegetação crescente nas montanhas bem como nas florestas tropicas e tropófitas.
Como a natureza, os atuais habitantes da África evoluíram um ambiente cultural cheio de contrastes e que possui várias dimensões. As pessoas através do continente possuerm diferenças marcantes sob qualquer comparação: falam um vasto número de diferentes línguas, praticam diferentes religiões, vivem em uma variedade de tipos de habitações e se envolvem em um amplo leque de atividades economicas.
A África é o lar de inumeráveis tribos, grupos étnicos e sociais, algumas representam populações muito grandes consistindo de milhões de pessoas, outras são grupos menores de poucos milhares. Alguns países possuem mais de 70 diferentes grupos étnicos. Todas estas tribos e grupos possuem culturas que são diferentes, mas representam o mosaico da diversidade cultural africana.
Estas tribos e grupos étnico/social incluem os Afar, Éwes, Amhara, Árabes, , Ashantis, Bacongos, Bambaras, Bembas, Berberes, Bobo, Bubis, Bosquímanos, Chewas, Dogons, Frangs, Fons, Fulas, Hútus, Ibos, Iorubás, Kykuyus, Masais, Mandingos, Pigmeus, Samburus, Senufos, Tauaregues, Tútsis, Wolofes e Zulus.

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. péssimo deve melhorar de diferentes formas
    jklçk~çkljçpkjpo,kojpijçknjmoihnjkmjikjpikpojio,,lkihgtdesedfç´,liugu8i

    ResponderExcluir
  3. ta , legal , e as roupas ? Cotidiano , etc ?

    ResponderExcluir
  4. Está com muitos erros ortográficos, precisa-se melhorar isso. Concertem-os e ficará um ótimo texto, em relação a esse tema.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião está ótimo, porém se concertassem os erros de ortografia irá ficar excelente.

    ResponderExcluir
  6. Alguém tem uma conclusão? Pfv me ajudem.

    ResponderExcluir
  7. Alguém tem uma conclusão? Pfv me ajudem.

    ResponderExcluir
  8. Veja pelo lado bom, pelo menos da pra entender, e copiar pro trabalho de casa:-) :-) :-) :-) :-)

    ResponderExcluir
  9. Veja pelo lado bom, pelo menos da pra entender, e copiar pro trabalho de casa:-) :-) :-) :-) :-)

    ResponderExcluir
  10. porra de texto lixo seus merda chupa CU copiou de wikpedia

    ResponderExcluir
  11. O texto é bom mais tem muitos erros ortográfico...Se arrumarem vai ficar melhor.....

    ResponderExcluir